Falou em volume, ganhou minha atenção. Se a conversa partir de uma marca na qual confio e AINDA conjurar o poder de encorpamento junto à proposta de jubão, pronto, fico em estado de desassossego. 

Assim, quando a Keune veio com novidades em sua linha de produtos de styling, incluindo um spray volumizador e espessante em seu portfólio, dei uma leve surtada.

Minha expectativa formigou boniiito. 

Sabia que só haveria paz após o encontro com o promissor Thick Trick.

O agravante da situação é que, além do spray volumizador e espessante, Keune também apresentou o Ultimate Blowout — um gel para preparação de penteados que se anuncia como volumador (com adicionais de brilho e fixação como predicados).

Posso adiantar que chegaremos ao Keune Style Ultimate Blowout (num próximo post). Mas, julgando pela lista de ingredientes, textura e promessas, preferi começar meus investimentos apostando no spray Thick Trick.


Fiz — e continuo fazendo — várias experiências com o produto. O que eu comento a seguir, portanto, é resultado de minhas percepções com os usos

Espero que meus comentários (bem como as informações que reuni sobre o Keune Thick Trick) te ajudem a deduzir se ele seria uma opção interessante para você.


Ah, para contextualizar: tenho cabelos finos, levemente ondulados. Não fui abençoada pela genética com densidade abundante e um tanto de meu comprimento passou por descolorações. Também uso máscaras pigmentantes para trazer uma graça ao cabelinho.

No momento, em parte pelas “vicissitudes” do verão, enfrento uma tendência ao ressecamento mais acentuada. 

Acho bacana começar com essa situada básica, porque aí você já pode imaginar se o que vejo de prós e contras poderia ter relação com problemas e soluções compatíveis com seu tipo de cabelo. 

Mas, qualquer dúvida, me escreve nos comentários, tá bom?

Como participante do Programa de Associados da Amazon e afiliada Shopee, sou remunerada pelas compras qualificadas efetuadas.

Keune Style Thick Trick características

Spray volumador e espessante Keune Style Thick Trick ➤ Onde comprar?


▪️Produto destinado à etapa de finalização.

▪️Promete trazer volume e efeito encorpa fios. Em ambas promessas, o Thick Trick honra sua palavra.

▪️Possui proteção térmica de até 230°C/446°F.

▪️Textura líquida.

▪️Sem adição de pigmentos artificiais.

Para quem tem receio de produtos com cor (que, de alguma maneira, possam interferir na coloração do cabelo), é uma preocupação a menos.

O líquido é transparente, podendo apresentar um sutil esbranquiçado (que desaparece no contato com os fios).

▪️Perfume agradável.

Para mim, sobressai sua dose de frescor.

Li relatos de consumidores entusiasmadíssimos com a fragrância do spray.

Eu, contudo, não fiquei das maaais impressionadas. Achei bom. Gostosinho. Mas meio que só isso. Prefiro o cheiro de outros produtos da Keune que, na minha opinião, remetem mais ao conceito da marca. 

▪️Embalagem generosa, com 200 ml de produto.

Por se tratar de um finalizador de volume, isso é  coisa pra caramba.

Inclusive, deve compensar bastante para cabeleireiros e penteadistas, pois o rendimento — resultado de uma exemplar performance do pouco-que-faz-muito — é espantoso. 

▪️Spray com pulverização leve e bem difusa, estilo bruma.

▪️Um diferencial interessante: possui a tecnologia Bond Fuser, que, segundo a Keune, “protege as ligações dissulfeto existentes e forma novas para manter a integridade do cabelo”.

▪️Indicado para todos os comprimentos e tipos de cabelo, especialmente para os finos e ralos (conforme informações disponibilizadas pela marca).

▪️Pertence à linha Style, reformulada recentemente.

De acordo com sugestão da Keune, o Thick Trick substitui o Thickenig Cream. Discordo respeitosamente. Para mim, são atuações diferentes (além de apresentarem texturas diferentes).

Espero que a Keune não risque a fórmula do Thickenig Cream de seu portfólio. Cremes volumizadores/espessantes são raros e seria uma pena perder um favorito.

▪️Nível de fixação 2 e nível de brilho 1 (em escala de 0 a 3, adotada pela Keune).


 


@keunehaircosmetics

How to use our Thick Trick? 1️⃣ Start by making your hair damp 2️⃣ Apply Thick Trick from root till end 3️⃣ Blow dry your hair Now enjoy fuller and thicker feeling hairstyles. Benefits: ✨ Contains Panthenol for extra nourishment ✨ Heat protection up to 230 °C/446°F ✨ Integrated Bond Fuser Technology #keune #keunehaircosmetics #thicktrick #fyp #fullerhair #hairstyle #holiday #xmas

♬ Pop beat BGM / long version(1283324) – nightbird_bgm

▪️Antes do uso, agite o frasco

▪️Mantenha uma distância de mais ou menos 15 centímetros entre o borrifador e seus cabelos para garantir uma pulverização ampla.

▪️Ajuste o número de borrifadas ao comprimento e quantidade de seus fios.

Chegar ao número-mágico de borrifadas, possivelmente, irá implicar em alguns testes e entrosamento com o produto.

Mas não perca de vista que o Keune Style Thick Trick é intenso. Então, recomendo que vá com calma.

Caso note que o cabelo ficou muito texturizado, puxando demais para ressecamento ou com um tato estranho, interprete como um indício de que você exagerou na dose.

Agora, na hipótese de você não perceber um volume substancial, nem notar que o fio parece mais grosso, encorpado, aí está liberado caprichar um tantinho mais nas espreiadas em seu próximo uso.

▪️Aplique nos cabelos úmidos, após o banho.

No site oficial da Keune no Brasil, consta a instrução de aplicar nos cabelos secos. Porém, pelo que pude apurar, houve uma falha (na tradução, talvez?) que excluiu a expressão “com a toalha” da orientação.

De toda forma, se você resolver testar nos cabelos secos mesmo, não haverá crime. Experimentei e funcionou. O único problema é que a espalhabilidade fica comprometida.

▪️Concentre a aplicação nas raízes, caso se dê melhor com volumizadores que focam especificamente nessa região. Mas fica a seu critério utilizar em toda a extensão dos fios. Particularmente, prefiro.

Contudo, se você tiver pontas que tendem ao ressecamento (minha situação), sugiro sutileza ao chegar na área crítica. Pontas espigadas ou danificadas costumam revelar seu caráter quando provocadas por excessos de volumadores texturizantes. 

▪️Dica: use um pente após aplicar o Thick Trick Keune para garantir distribuição uniforme,

▪️Ao finalizar o processo de aplicação, você pode usar o secador para modelar e avivar o volume.

No entanto, ao abrir mão da ferramenta de calor, o resultado de cabelo cheião e bem encorpado também aparecerá. Fiz testes e verifiquei essa (bem-vinda) versatilidade. 

Benefícios do spray de volume Keune Thick Trick

Pode parecer meio tonto destacar benefícios que, obviamente, se esperam de um produto que anuncia tais funções.

Mas, se você tem experiência com produtos da categoria, creio que irá concordar comigo: promessas, infelizmente, nem sempre são sinônimos de resultados.

Portanto, quando um produto é certeiro, merece ser exaltado.

Para você ter uma ideia, o nível de encorpamento é tão efetivo que, ao usar o Thick Trick pela primeira vez, estranhei a espessura do fio.

Tocava a fibra e ficava na dúvida: “não, gente, não é possível… isso não é um fio só! Tem dois e não tô conseguindo separar…”.

Mas era um fio só mesmo. Parecendo, no mínimo, ter duplicado de diâmetro.

Sensação de cabelo forte, sabe?

Talvez seja viagem minha, mas tenho impressão de que o efeito “encorpante” fica ainda mais evidente quando deixo o cabelo secar ao ar livre (sem uso de secador, no caso).

Quanto ao volume, para mim (que tenho cabelos finos e ralos), o negócio é imponente.

Arrisco dizer que, dentre os sprays volumizadores (de textura líquida) dos quais disponho atualmente, o Thick Trick Keune é o mais arrebatador em termos de projeção.



E, aqui, ressalto 3 méritos.

Primeiro, em relação à embalagem. Aquele pulverizador é um sonho. Jato abrangente, leve, delicioso. Dá confiança na hora de aplicar, porque você logo nota que não vai dar melequeira, não vai desperdiçar produto e possibilita um controle na dosagem.

Segundo mérito: espalhabilidade impecável. A textura líquida desliza pelos fios, sem ficar “grudada” num ponto ou outro causando acúmulos indesejáveis.

Terceiro super mérito: funciona sem necessidade de nenhum malabarismo. Nem de secador você precisa! E isso é um diferencial e tanto, pois boa parte dos volumizadores necessita de fonte de calor para se revelar. Acho prático demais!

Medo comum de finalizadores, não é mesmo? Principalmente se você tem cabelos finos, com tendência a denunciar oleosidade — que pode ser aguçada por produtos de styling.

Diria que o Thick Trick Keune não só está numa zona segura, como também ajuda a ludibriar a oleosidade que pode querer se insinuar ao longo do dia.

Você pode notar semelhanças entre o toque que ele deixa nas raízes dos fios com aquela textura típica de shampoos secos. Cogito que seja em função do amido de milho hidrolisado, presente na fórmula.

Ué, mas e precisa disso? Qual a necessidade de usar mais de um finalizador na mesma rotina?

Pois é, precisar, realmente, não precisa. Mas… pode ser que você queira.

No próximo tópico, quando falar sobre as ressalvas que tenho a fazer sobre o Thick Trick, ilustro melhor meu ponto de vista. Por enquanto, vamos ficar com o fato de que o spray, em nenhum momento, se propõe a ser um tudo-em-um. A Keune o apresenta como um produto que confere corpo e volume aos fios — além de oferecer proteção térmica e um bom desempenho em termos de fixação.

Portanto, se você quiser um leave-in desembaraçante, por exemplo, a conversa não é com ele.

Precisa tratar das pontas? Também não é com o Thick Trick.

Procura um brilho escandaloso? Melhor adicionar um aliado.

Enfim, o ideal é observar o efeito do Thick Trick em seus cabelos e compreender se uma companhia extra aprimoraria o resultado. 



Como ele texturiza e tem poder de fixação, pode colaborar na manutenção de penteados e/ou finalizações que buscam destacar curvaturas.

A sensação de juba não te abandona.

Sabe quando a gente diz “preciso de um cabelo que dure”? Pois é, pode contar com Keune Thick Trick. 


Resenha do spray de volume Osis Hairbody Schwarzkopf

Também pode te interessarResenha Spray de Volume Osis Hairbody Schwarzkopf.


Por favor, me entenda. Só quero ser honesta na avaliação e ajudar a calibrar expectativas — caso você cogite comprar o produto.

O objetivo não é inventar problemas e, sim, fazer alguns alertas. Combinado?

Sim, é bastante comum que finalizadores voltados à volumização e encorpamento dos fios tragam como “efeito colateral” um aspecto mais áspero à fibra e, eventualmente, a deixem menos maleável (especialmente quando proporcionam fixação).

Normal e esperado — dependendo das características da fórmula e de como adiciona texturização (responsável pelo sensorial de espessamento do fio).

MAS… não é regra, viu?

É possível obter um cabelo volumoso e encorpado sem perder a maciez.

Meu amado-idolatrado Thickening Cream, por exemplo, consegue esse feito. 

O excesso de produto, provavelmente, deixará um sensorial bem desagradável, além de pesar os fios e fazê-los parecer sujos.

Como mencionei acima, o spray Thick Trick não é campeão de maciez.

Mas, se o cabelo ficar muito duro ou até pegajoso, pegue mais leve nas borrifadas no próximo uso e veja como se sai.

Por outro lado, borrifadas tímidas dificilmente te levarão ao auge do produto.

Claro, é uma opção se você quiser um efeito bem naturalzinho, com um quê modesto de volume e textura.

Porém, se você não se contenta com nada menos que volume deslumbrante, melhor fazer o teste adicionando mais produto.

Chegar à quantidade exata vai depender do processo de ensaio e erro, não tem jeito.

Minha medida ideal, certamente, não será igual à sua. Mas, só a título de ilustração: algo entre 8 e 10 borrifadas me deixa feliz. Isso considerando aplicação no cabelo todo (raiz e comprimento), sendo que tenho um comprimento médio, fios bem fininhos  e densidade capilar desprivilegiada (ou cabelo ralo, se preferir palavras duras).

Se me empolgo e taco umas 15 espreizadas, o negócio fica ingerenciável.

Agora, se banco a econômica e fico numas 5 borrifadas, acho o resultado menos cativante. 



A Keune não aponta nenhuma restrição quanto à frequência de uso. Logo, o uso diário surge como possibilidade.

Porém, contudo, todavia, no entanto… exerça seu poder de observação.

Se os fios parecerem muito oprimidos, opacos ou ressecados após um período de uso contínuo, dê a eles um respiro.

O mesmo vale para o couro cabeludo. Começou a sentir um incômodo, tipo coceira ou oleosidade que não deveria estar ali, considere que isso pode ser um sinal de acúmulo de resquícios do produto (afinal, preferencialmente, você está aplicando o spray volumizador com foco nas raízes).

A solução é dar uma olhadinha no seu shampoo. Caso ele promova uma limpeza muito suave, talvez não dê conta de eliminar totalmente os vestígios do Thick Trick — o que pode gerar o tal do efeito build up.

Outro ponto importante é seguir com sua rotina de hidratação. Por mais que o Keune Thick Trick colabore com a saúde dos fios (incluindo tecnologia bond fuser na fórmula) ele continua sendo um produto de styling — e não um item voltado ao tratamento. 



No tópico anterior, quando enumerei benefícios do Thick Trick, comentei que ele aceita companhia de outros finalizadores.

Agora, ao fazer o alerta de que ele não tem efeito condicionante/hidratante, espero conseguir explicar melhor minha percepção.

A questão é: se você aplicar o spray volumador esperando que ele traga emoliência e sedosidade aos seus fios, lamento informar, mas não vai rolar.

O efeito está mais para o oposto, pois conforme ele adere à fibra, você pode senti-la mais durinha.

Depois de seco, se você tiver extensão ou pontas danificadas, é possível que o cabelo fique mais propenso a emaranhados e assuma um ar relativamente opaco.


Olha, se você tem fios bem saudáveis, essa conversa talvez nem faça sentido para você. Mas, caso tenha cabelos mais parecidos com os meus (voluntariosos, passando pelo vale do ressecamento do verão, colecionadores de químicas, com pontas delicadas e exigentes), sugiro que adote alguns cuidados.

Vou compartilhar algumas dicas extras logo abaixo. Mas, de cara, sugiro que não abra mão de seu reparador de pontas e, pelo menos de vez em quando (sempre que quiser um cabelo mais macio, sedoso e com brilho), utilize um leave-in (pode ser um creme ou spray mais fluido) junto com o Thick Trick.


O truque é combinar a potência volumizadora e espessante do Keune Thick Trick com a hidratação e ternura de outro finalizador.

Isso pode inibir um pouquinho o volume?

Dependendo de sua escolha, até pode.

Contudo, acredito que vale a pena fazer algumas experiências.

Porque, repito, o Thick Trick é um Ás em sua categoria. Volume e encorpamento ele entrega absurdamente bem. Logo, seria uma tristeza deixá-lo de lado só porque não se destaca em outros quesitos.

Uma coisa eu aprendi (acompanhando hairstylists que dão dicas para cabelos finos): precisamos perder o medo de fazer camadas (ou coquetéis) de produtos na finalização.

Eu sei, a gente teme que o negócio vai pesar. Mas os produtos certos, com funções complementares, não sabotam e, sim, elevam os resultados.

Por ser zero oleoso e não contar com potência hidratante, a luminância não tem muito de onde vir mesmo.

Apenas lembre-se de que você pode resolver o problema adicionando um óleo ou spray de brilho ao ritual de finalização.

Pessoalmente, não gosto de usar o volumizador Thick Trick sozinho na finalização, justamente porque ele me remete a um tato mais áspero e seco — semelhante ao de sprays de estilo beach waves.

Se você não suporta a ideia de sentir o fio texturizado (com toque mais arenoso, como algumas pessoas descrevem), talvez o Thick Trick contrarie sua vontade.

Porém, insisto que o equilíbrio é sempre possível — bastando uma combinação inteligente de produtos.

Spray volumador espessante Keune Thick Trick dicas

Caso não goste da textura que o spray deixa na extensão dos fios, foque a aplicação no topo da cabeça (nos primeiros centímetros da haste capilar).

A sugestão de secar os cabelos de cabeça para baixo, na minha opinião, é a mais prática. A ideia é promover a fixação das raízes de modo que fiquem elevadas (o que vai deixar um aspecto de cabelo mais cheio e leve, emoldurando melhor o rosto).

Mas você também pode utilizar a escova para modelar os fios (sempre puxando as raízes para cima) ou aderir aos bobs.

Dá para aplicar depois também, mas acho menos eficiente e, particularmente, sinto que deixa um tato estranho. 

Digo “brincar” porque combinações perfeitas podem surgir do insight.

Veja o que tem em casa.

Há algum volumizador simpático, mas que carece de um impulso extra para atender suas expectativas? Experimente misturá-lo com algumas borrifadas do Thick Trick e observe se a mágica acontece.

Gosta de um volumizador em creme, mas não curte como ele se comporta em suas raízes? Divida para conquistar: reserve o Thick Trick à área problemática e siga com seu querido na extensão dos fios.

E que tal explorar camadas? Uma boa pode ser aplicar o Thick Trick antes de um creme espessante. Ou por cima de um leave-in. Ou (por quê não?) junto com um creme de pentear.

Só evitaria somar finalizadores cujos efeitos adversos caminham na mesma direção.

Por exemplo, se você teme que o Thick Trick deixe seus cabelos com aspecto ressecado, não o utilize em conjunto com outro texturizador que ameace o mesmo problema.


(Tô aqui pensando que essa coisa de brincar com combinações de produtos — e fazer um relato dos resultados — pode ser uma pauta interessante. Vou ver se amadureço a ideia).

Um spoiler de combinação com o Thick Trick que AMEI: usei o spray 2 em 1 Acquaflora Light (uma preciosidade para cabelos finos, que traz uma maciez viciante) na extensão dos fios. Apliquei um pouco do sérum Divine da Braé nas pontas. E, por último, com foco nas raízes, borrifei o Thick Trick, penteando para conduzir um tantinho do produto por toda a extensão dos fios. 

Fiquei com o cabelo ultra macio, com brilho, pontas bem tratadas e um volume lindo, além de conseguir projetar o ondulado de meus fios. Recomendo!



Aqua (Water), PEG-40 Hydrogenated Castor Oil, Hydrolyzed Corn Starch, Polyimide-1, Propanediol, PVP, Phenoxyethanol, Parfum (Fragrance), Dipropylene Glycol, Polyquaternium-4, Arginine, Glucose, Panthenol, Ethylhexylglycerin, Citric Acid, Hydrolyzed Pea Protein, Hydrolyzed Vegetable Protein, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Amyl Salicylate.

Fonte: site oficial Keune (internacional) e lista de ingredientes descrita na embalagem do produto.

Crédito de imagem de capa: Susan Wilkinson | Unsplash