Se você já procurou por produtos para cabelos finos, há uma probabilidade altíssima de que tenha se deparado com a linha Redensifica e Encorpa Amend.
Namorei os itens por um bom tempo e cedi à tentação quando encontrei o kit — com shampoo, máscara, sérum e mousse — por um preço convidativo.
Venho fazendo testes há alguns meses, experimentando diferentes combinações e finalizações.
Aí, para deixar o relato de percepções e resultados mais interessante, pensei em fazer aquele esqueminha de selecionar perguntas sobre os produtos e respondê-las com base em minhas “vivências”.
O que acha da ideia?
Bom, caso você tenha dúvidas quanto às características da Redensifica e Encorpa, dá uma olhadinha nos tópicos abaixo!
Como participante dos Programas de Associados da Amazon, Shopee e Amend, sou remunerada pelas compras qualificadas efetuadas.
Nota: Expressei opiniões, mas também fiz uma boa pesquisa nos canais oficiais da Amend para tentar trazer o máximo de informações úteis.
Claro, é possível que eu tenha deixado escapar justo aquela questão que te intriga… Nesse caso, peço desculpas e um favor: escreve tua pergunta nos comentários. Pode ser?
Se a opinião/avaliação de uma consumidora puder te ajudar, estamos aí!
A Redensifica e Encorpa Amend entra em qual etapa do cronograma?
Segundo a marca, a Máscara Redensificadora Amend Expertise Redensifica & Encorpa contém ativos das 3 etapas do cronograma (hidratação, nutrição e reconstrução). Portanto, você pode encaixá-la com muita flexibilidade em sua rotina de cuidados capilares.
Máscara Amend Redensifica e Encorpa
▪️Repara e hidrata.
▪️Adiciona corpo e volume.
▪️Ação preenchedora em cabelos porosos.
“Máscara Redensificadora Amend Expertise Redensifica & Encorpa repara os danos e hidrata, enquanto a combinação dos peptídeos e aminoácidos biofuncionais aumenta o diâmetro e a resistência dos fios, deixando-os com mais volume, encorpados e brilhantes, além de reestruturar o fio poroso, preenchendo a massa capilar perdida.
A exclusiva tecnologia Interaction 3D injeta gradualmente esse concentrado de ativos no interior da fibra, garantindo a sua ação progressiva ao longo do dia.
Os cabelos ficam sem frizz, mais macios e volumosos, ganhando nova vida.
Dermatologicamente testado.”
Fonte: Site Amend
Entendo que, para quem segue um calendário de tratamentos, categorizar as ações de máscaras seja importante. Afinal, a ideia do cronograma é obter um equilíbrio dos ativos oferecidos aos fios — sem excessos, sem negligências.
Mas também é interessante pensar que nem todo produto foi elaborado com intuito de atender à nomenclatura nutrição/hidratação/reconstrução.
Deixa eu tentar me explicar melhor — e já insiro a máscara Redensifica e Encorpa para ilustrar o raciocínio.
Sim, com o boom do cronograma capilar, muitas marcas lançaram tratamentos específicos para cada etapa. A própria Amend tem linhas para atender essa demanda — a Essenciais e a #Fica a Dica Cronograma Capilar, por exemplo.
Porém, se você olhar com atenção, boa parte das máscaras disponíveis no mercado busca fornecer ingredientes múltiplos, não com foco em uma etapa e, sim, numa necessidade ou característica particular dos fios.
A linha Redensifica e Encorpa é um belo exemplo dessa compreensão. Seus itens foram formulados com o objetivo de promover corpo e volume, sendo direcionados ao público que busca esses benefícios — geralmente, o povo do cabelo fino, afinado ou com baixa densidade (vulgo pouco-cabelo).
Portanto, ao avaliar se a Redensifica e Encorpa é uma boa escolha para você, sugiro que desapegue um pouco do conceito de cronograma e concentre sua análise nas promessas de efeitos dos produtos.
Isso não significa que você precisa abrir mão dos demais tratamentos (aliás, mesmo não seguindo cronograma, pessoalmente gosto muito de intercalar produtos).
Você pode, por exemplo, usar a máscara em dias que utilizaria um condicionador ou reservá-la para ocasiões em que ambiciona um visual de cabelo mais cheio, encorpado, volumoso (benefícios propostos pela linha).
A linha Redensifica e Encorpa Amend pode ser usada todos os dias?
Não há nenhuma restrição quanto a frequência de uso dos produtos da linha Redensifica e Encorpa.
Todos os produtos podem ser utilizados diariamente — inclusive a máscara (conforme consta no site da Amend, em resposta às dúvidas de consumidores).
Kit Completo Redensifica e Encorpa Amend
Fiz uso contínuo da linha e, mesmo aplicando a máscara diariamente (lavo o cabelo todos os dias), ela não pesou nem me trouxe contratempos.
Posso dizer o mesmo em relação ao shampoo. Na verdade, gostei muito de seu estilo de higienização. Ele conseguiu deixar meu couro cabeludo limpo, sem ressecar meus fios ou gerar embaraçamento (e olha que meus cabelos têm mania de emaranhar, especialmente com shampoos low poo, como é o caso do Redensifica e Encorpa).
Não tenho o condicionador, mas posso supor que seria o item a suscitar menores preocupações.
Quanto ao sérum, embora sua principal finalidade seja adicionar volume nas raízes, seu uso frequente não implica em maior oleosidade ou sensação de acúmulo. Ele sai com facilidade nas lavagens.
Agora, no que diz respeito à mousse, para mim, houve uma curva de aprendizado.
Inicialmente, não me adaptei ao seu resultado (que parecia ressecar os fios), o que me levou a considerar o produto inadequado para uso diário.
Precisei descobrir a melhor forma de utilizá-la (explico no próximo tópico) para encontrar seu verdadeiro potencial. E já entrego: o grande truque está na quantidade e forma de distribuição nos fios.
Antes de fechar esse tópico, me permita fazer uma observação.
Se você tem cabelos finos, afinados e/ou ralinhos, acredito demais que a Redensifica e Encorpa será uma felicidade em sua vida.
E, honestamente, penso que ela pode ser sua eleita para o dia a dia, trazendo embelezamento e performance que combina com a natureza de seus fios.
Contudo, não perca de vista que a linha tem um propósito-mor: volume e encorpamento.
Então, digamos que você precise de outras virtudes. Por exemplo, se você acabou de realizar algum procedimento químico de transformação (tipo descoloração) ou seu cabelo estiver muito danificado. Não creio que APENAS a Redensifica e Encorpa será suficiente para salvar seus fios. Você precisará incluir em sua rotina produtos mais específicos para essas condições.
A mesma coisa vale para seu couro cabeludo, pontas, curvatura, coloração… Perceba suas necessidades e acrescente (ou intercale) cosméticos que agreguem benefícios e tratamentos coerentes com as exigências de seus fios.
Como utilizar a mousse Redensifica e Encorpa?
Mousse Redensificadora Amend
▪️Envolve os fios, dando volume e corpo da raiz às pontas.
▪️Fórmula com tecnologia Interaction 3D, aumenta a força, elasticidade e resistência dos fios.
Bom, vamos começar pelas instruções fornecidas pela Amend quanto ao modo de usar a mousse Redensifica e Encorpa:
- Agite bem antes de usar e vire o bico para baixo.
- Aplique na palma da mão e distribua uniformemente sobre os cabelos úmidos ou secos a partir da raiz.
- Penteie e finalize como desejar.
- Utilize o secador para intensificar o volume.
O passo a passo básico, indicado acima, pode ser suficiente para te orientar.
No entanto, devo admitir que usei mousses errado a vida toda, justamente porque me faltava um bê-á-bá mais específico para meu tipo de cabelo — e preferências quanto ao resultado da finalização.
Só muito recentemente, assistindo um tutorial com dicas no canal Summer Beauty, fui entender a origem de minhas insatisfações com mousses.
Sempre apliquei produto demais.
Pode me julgar, mas me diga você: pelas referências que vêm à sua mente, quanto de mousse você depositaria na palma da mão para estilizar seus fios? Algo equivalente a uma bola de tênis ou uma laranja? Acertei? Bom, esse foi o parâmetro que guiou minha prática por ANOS.
Aí me aparece a hairstylist Summer Cumberledge e explica: nada disso! Você deve depositar um tantinho equivalente a uma bola de golfe (ou até menos) e só acrescentar mais produto se realmente for necessário.
Tenho cabelo muito fininho e em quantidade modesta (me conceda o eufemismo, não gosto de chamar de ralo, pois não gosto de ofender minha condição genética).
Aquela bola generosa que eu costumava aplicar, simplesmente, saturava meus fios. Era demais para meu “perfil capilar”.
Ah, mais uma quantidade robusta de mousse dá mais volume, mais fixação.
Pois é, não vou discordar.
Mas aí vem outra questão: esse volume elevado e ótima fixação, para mim, implicam num cabelo muito mais crocante do que estou disposta a aceitar.
Gosto de cabelo com toque macio.
Aceito, numa boa, aquela dose de texturização que produtos volumizantes podem conferir. Agora, se o cabelo fica áspero e duro, desculpe, mas não curto não…
Seguindo a dica da Summer, cheguei à minha finalização ideal com mousse (inclusive, agora estou formigando de vontade para testar outros produtos da categoria).
Caso você também enfrente descontentamentos com mousses, sugiro experimentar esse ajuste.
Para ser bem didática sobre minha rotina de uso com a mousse Amend Redensifica e Encorpa, vou narrar meu passo a passo:
- Lavo o cabelo, normalmente.
- Depois de enxaguar a máscara, posso seguir 2 caminhos: 1) Faço a finalização de chuveiro e aplico um creme de pentear; ou 2) Seco cabelo superficialmente (a ideia é mantê-lo ainda bastante úmido) e aplico um óleo (já que estamos falando de Amend, vou sugerir o Elixir Nutritivo Millenar Óleos Marroquinos).
- O passo acima, com adição de produto, é opcional. Mas, como tenho cabelo poroso, com descoloração e pontas ressecadas, gosto desse incremento.
- Em seguida, agito bem a mousse (é importante) e com muito cuidado pressiono o pump para retirar uma quantidade mínima de produto (a tal bolinha de golfe — ou pingue-pongue, vai).
- Espalho a mousse nas mãos, gentileza. O objetivo não é “destruir” totalmente a textura de espuma e, sim, distribuir o produto nas duas mãos (das palmas para os dedos).
- Com as mãos melecadinhas de mousse, uso-as como pentes, percorrendo toda a extensão dos fios. Esse gestual ajuda a distribuir o produto e perceber se a quantidade foi suficiente para cobrir todo o cabelo.
- Depois, passo um pente para caprichar na uniformidade da aplicação.
- Como tenho cabelos ondulados, gosto de usar a mousse para acentuar a curvatura e trazer mais volume. Então, dou leves amassadinhas nos fios para estimular a ondulação.
- Por fim, posso esperar o cabelo secar ao natural ou partir direto para o secador.
Certo, agora vamos a algumas dicas extras:
🟣 Se você não utilizar óleo capilar antes da mousse, pode aplicar um pouquinho nos cabelos depois de secos. Quando uso o óleo antes da mousse, não sinto necessidade de reaplicá-lo. O cabelo fica bem sedoso, com pontas bonitinhas e seladas.
🟣 Deixar os cabelos secar ao natural é uma opção. Porém, não acho o resultado final tão satisfatório. O volume fica bem mais tímido, perdendo pontos no quesito leveza. Então, minha escolha geralmente envolve deixar o cabelo secar um tempinho ao ar livre e, quando os fios estão semi-secos, bato o secador amassando ou modelando os fios (nota: secar os cabelos de cabeça para baixo ajuda a dar volume à raiz).
🟣 Depois que o cabelo está finalizado, caso queira, você pode aplicar mais uma bolinha minúscula de mousse (sim, nos cabelos secos mesmo). Na quantidade certa, não há riscos de deixar o cabelo duro.
🟣 Vamos falar mais sobre o sérum Redensifica e Encorpa depois. Contudo, já deixo a dica de usá-lo para coroar o efeito da mousse. Aplico um pouco, apenas nas raízes. Ele realmente adiciona volume e dá um movimento bonito quando mexo nos cabelos durante o dia.
Qual a função do sérum Redensifica e Encorpa Amend?
O objetivo do sérum na linha Redensifica e Encorpa é atuar como um finalizador, sendo especialmente indicado para aplicação nas raízes, prometendo volume intenso.
Também pode ser utilizado em toda a extensão dos fios, onde pode conferir um toque extra de encorpamento.
Você pode utilizar o sérum tanto nos cabelos úmidos, após o banho, ou nos cabelos secos (atualmente, venho preferindo desse modo).
Vi algumas pessoas perguntando se o sérum Redensifica e Encorpa substitui um óleo ou reparador de pontas.
A Amend esclarece que essa não é sua finalidade.
Creio que a apresentação do produto seja responsável por suscitar essa dúvida.
Geralmente, associamos séruns capilares à produtos que amenizam o ressecamento dos fios. Mas precisamos lembrar que sérum é apenas uma textura. E, tal como acontece em produtos de skincare, a textura pode carregar diferentes propriedades.
Outra confusão quanto à proposta do sérum é encará-lo como um tônico capilar. Faz sentido, já que a linha tem o intuito de redensificar a cabeleira, concorda?
Mas não é por aí.
Vamos enfatizar que o objetivo do sérum Redensifica e Encorpa é promover sensação de volume e encorpamento.
Caso precise de um produto para atuar na queda ou auxiliar no crescimento de novos fios, melhor procurar por outro cosmético (ou tratamento).
Pessoalmente, gostei demais da inovação da Amend. O sérum é bem levinho, não fica pegajoso e consigo aplicá-lo em qualquer momento do dia, para aguçar o volume das raízes.
Tenho outros cosméticos com a mesma finalidade, mas os únicos “concorrentes” que conheço são da Nioxin (muito lindos, mas também muuuuito mais caros).
Para aplicar o sérum Redensifica e Encorpa Amend, deposito algumas gotas na ponta dos dedos.
Distribuo em ambas as mãos, mas focando só nas pontinhas dos dedos mesmo. Acho mais fácil para trabalhar as raízes e evitar desperdício de produto.
E na extensão dos fios?
Nesse caso, prefiro usar uma quantidade maior e depositar o produto enquanto o cabelo ainda está úmido.
Porém, sinceramente, acho um certo desperdício.
A embalagem é pequena (vem com 75ml) e avalio que o encorpamento adicional fornecido não compensa o gasto. Prefiro economizar meu frasquinho.
Mas aí, claro, é só um critério pessoal.
Sérum Redensificador Amend
▪️Pode ser utilizado sozinho ou em conjunto com a mousse Redensifica e Encorpa.
▪️Textura não-oleosa.
“Sérum Redensificador Amend Expertise Redensifica & Encorpa possui fórmula leve e que não pesa nos cabelos.
Combina peptídeos e aminoácidos biofuncionais que aumentam em até 8% o diâmetro dos fios, deixando-os mais encorpados, brilhantes e resistentes, dando uma sensação de aproximadamente 10.000 fios a mais.
A exclusiva tecnologia Interaction 3D injeta os ativos gradualmente no couro cabeludo e fios, garantindo um cuidado progressivo ao longo do dia. Os cabelos ficam mais volumosos e ganham nova vida.
Dermatologicamente testado.”
Fonte: site Amend
Os finalizadores da linha Redensifica e Encorpa (mousse e sérum) têm proteção térmica?
Segundo a Amend, a mousse tem proteção térmica. Portanto, você não precisa adicionar outro produto ao usar secador ou mesmo ferramentas como babyliss e chapinha.
Já o sérum não conta com proteção térmica.
Ah, só para deixar claro: a marca afirma que você pode usar mousse e sérum juntos. Nas sugestões de uso, a ordem seria o sérum primeiro e mousse depois.
Mas inverto a ordem também (até porque estou preferindo usar o sérum nos cabelos secos) e dá tudo certo.
Quanto demora até que apareçam os resultados? Os efeitos são momentâneos ou duradouros?
No Instagram da marca, a Amend explica que “a sensação de fios mais encorpados acontece no momento da utilização da linha e dura em torno de 24 horas“.
Também esclarece que “os efeitos da linha Redensificadora são temporários, mas com o uso frequente na rotina capilar é possível obter ótimos resultados, conforme a proposta do produto”.
Vamos pensar um pouquinho aqui.
Não sei se você vai concordar comigo, mas percebo no discurso da Amend um cuidado ao apresentar a linha Redensifica e Encorpa de modo a situá-la como um ritual de embelezamento dos fios.
Ou seja, a marca propõe um visual de cabelos mais volumosos, encorpados e cheios.
Não promete um tratamento definitivo, nem alimenta esperanças de transformar a natureza dos fios. Muito ético, diga-se de passagem.
Ah, então não vai adiantar nada… Vou continuar com o cabelo fininho, minguado?
Olha, eu te entendo. Seria maravilhoso dispor de um cosmético que multiplicasse, de vez, a espessura e volume dos fios.
Mas esse milagre, cosmético nenhum faz. Tudo o que podem nos proporcionar é efeito-cinderela.
Então, cara-criatura-de-cabelos-finos, o jeito é renovar a mágica, repetindo o uso de produtos que funcionam temporariamente — tendo a consciência de que, com as lavagens, o efeito vai embora.
Por outro lado, precisamos entender que o uso de produtos adequados para as necessidades dos fios, somados ao ESSENCIAL cuidado com o couro cabeludo (fora outras questões, como alimentação, saúde global e estilo de vida) pode resultar em benefícios substanciais à aparência dos cabelos.
Ou seja, a médio/longo prazo, investir em haircare vale muito a pena.
Com o couro cabeludo saudável, por exemplo, a densidade capilar pode se mostrar mais avantajada.
Você também pode perceber um cabelo gradualmente mais cheio quando a fibra capilar está fortalecida, pois haverá menos quebra.
Nesse sentido, especialmente no quesito tratamento da fibra, o uso frequente da Redensifica e Encorpa Amend tem potencial de aprimorar a qualidade dos fios, fazendo com que pareçam mais robustos e resistentes.
A linha pode ser utilizada em cabelos com química (descoloração, botox, progressiva, tintura)?
Não há restrições quanto ao uso da Redensifica e Encorpa Amend em cabelos com procedimentos químicos.
Apenas tenha em vista o objetivo da linha (volume e encorpamento). Caso você precise de um SOS capilar, por exemplo, é importante procurar tratamentos específicos para o estado atual de seus fios.
Redensifica e Encorpa pode ser usada em cabelos de curvatura (ondulados, cacheados ou crespos)?
Pode, sim! E, no lugar-de-fala de ondulada, recomendaria especialmente a mousse para quem deseja acentuar curvaturas.
A máscara também tem um desempenho lindo em cabelos porosos (o resultado é mais expressivo com uso frequente) e traz um belo equilíbrio de ingredientes.
O shampoo Redensifica e Encorpa deixa o cabelo oleoso?
É comum que shampoos que tem proposta volumizante façam uma boa limpeza do couro cabeludo. Afinal, oleosidade e resíduos de produtos não colaboram para a projeção das raízes.
Percebo que o shampoo Redensifica e Encorpa desempenha bem essa função, sem agredir os fios. É uma limpeza eficiente, agradável e até viciante.
Portanto, objetivamente, ele não deixará seu cabelo oleoso.
Shampoo Redensificador Amend
▪️Limpa com suavidade.
▪️Não resseca os fios.
▪️Auxilia na volumização, sendo recomendada sua utilização para potencializar efeitos da linha.
Contudo, considere que ele é um shampoo low poo. Se você costuma aplicar produtos de styling (especialmente nas raízes), melhor intercalar com um shampoo com sulfato.
Também observe que ele não é um shampoo voltado ao controle de oleosidade. Pode até ajudar, mas não é sua missão.
Na hipótese de você sofrer com couro cabeludo muito oleoso, mantenha seu shampoo de controle na rotina (você pode usá-lo antes do Redensifica e Encorpa ou revezá-los — veja o que funciona melhor para você).
Espie também ➤ Lista de shampoos para cabelos finos, ralos e minguados.
Redensifica e Encorpa Amend cumpre o que promete?
Deixa eu começar listando os principais benefícios da linha, segundo a Amend:
- Previne a quebra, revitaliza e dá volume aos fios.
- Com Peptídeos e Aminoácidos Biofuncionais que aumentam o diâmetro dos fios.
- Com tecnologia Interaction 3D que injeta os ativos gradualmente nos fios, garantindo um cuidado progressivo ao longo do dia.
- Fios com volume, encorpados e muito brilhantes.
Na minha experiência, o que percebi:
🟣 Tenho cabelos danificados por processos químicos (descolorações) e com tendência ao ressecamento (especialmente nas pontas). Essas características podem deixar os fios mais quebradiços. A máscara Redensifica e Encorpa funciona muito bem para evitar o problema, pois dá uma bela carga de nutrientes aos fios. Dizer que a linha “revitaliza” é uma boa escolha de adjetivo. De fato, os cabelos ficam com um aspecto saudável e bonito.
🟣 Volume, para mim, é o grande trunfo da linha. Ela me proporciona fios leves, sedosos e saltitantes. O uso da mousse é determinante para o volume-master e o sérum efetivamente confere um lifting para as raízes. Dicas adicionais: lave o cabelo 2 vezes com o shampoo para deixar o couro cabeludo bem limpo, com as raízes soltinhas; e utilize quantidade moderada da máscara (é um produto potente, se você exagerar na dose, pode acabar pesando no resultado final).
🟣 O aumento do diâmetro me parece mais subjetivo. Talvez seja mais evidente se você não tiver o hábito de utilizar tratamentos reconstrutores potentes. Particularmente, não sinto meu cabelo “grosso” com a Redensifica e Encorpa. Diria que é um encorpamento mais sutil.
🟣 Compro a ideia da tecnologia que garante cuidado progressivo ao longo do dia. O volume não se abala e chega perfeito ao day after. Aliás, acho que o volume amplifica com o passar das horas. Sérum e mousse merecem destaque nesse quesito.
🟣 Quanto ao brilho, concordo. Só relembro o cuidado com a mousse. Ela é estrela da linha, mas pede parcimônia. Exagerar na quantidade pode deixar os cabelos com cara de ressecados (o que, por consequência, irá surrupiar o efeito de brilho prometido).
Só tenho uma grande discordância em relação às promessas da Amend. Quando a marca afirma que o sérum confere “sensação de aproximadamente 10.000 fios a mais”, acho exagero. Possivelmente porque, em meus cabelos, o encorpamento não seja espetacular. Não sei. Mas “10.000 fios a mais” me parece muita coisa. Preferiria dizer que ele é um ótimo volumizador e aí sim, tudo certo.
Tem cupom de desconto para comprar Amend?
Sim! Consegui um cupom de desconto para compras de produtos Amend!
Selecione os produtos que desejar no site oficial da Amend e use o cupom FLP-outroseus para obter 10% de desconto em suas compras.
O cupom é válido para qualquer item do site, não apenas para os itens da Redensifica e Encorpa, ok?
O kit Amend Redensifica e Encorpa é liberado para No Poo ou Low Poo?
Conforme a Amend, a linha Redensifica e Encorpa é liberada para Low e No Poo (exceto o shampoo, que é apenas para Low Poo).
Já tive períodos de seguir as técnicas, mas atualmente estou bem por fora das regras quanto aos ingredientes “proibidos”.
O que eu sei é que nem sempre as pessoas adeptas concordam com os fabricantes pois, eventualmente, as fórmulas apresentam componentes que não são aprovados por todas as vertentes de No e Low Poo.
Portanto, se essa questão for importante para você, sugiro que dê uma olhada na composição dos produtos (vou listá-las logo abaixo) e faça sua avaliação.
Composição completa do Shampoo Redensificador Amend Expertise Redensifica & Encorpa
Aqua, Sodium Lauroyl Methyl Isethionate, Cocamidopropyl Betaine, Cocamide DEA, PEG-150 Pentaerythrityl Tetrastearate, Decyl Glucoside, Parfum, PEG-6 Caprylic/Capric Glycerides, Trehalose, Polyquaternium-10, Citric Acid, Benzyl Salicylate, Linalool, Glycerin, D-Limonene, Methylchloroisothiazolinone and Methylisothiazolinone, Zea Mays (Corn) Starch, Ceratonia Siliqua (Carob) Seed Extract, Hydrolyzed Soy Protein, Polyquaternium-16, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Polyquaternium-7.
fonte: site Amend
Composição completa da Máscara Redensificadora Amend Expertise Redensifica & Encorpa
Aqua, Cetearyl Alcohol, Ethylhexyl Stearate, Stearamidopropyl Dimethylamine, Cetyl Lactate, Dibutyl Adipate, Parfum, Trehalose, Behentrimonium Methosulfate, Lactic Acid, Cetrimonium Chloride, Disodium EDTA, Amodimethicone, Glycerin, Benzyl Salicylate, Linalool, C11-15 Pareth-7, Laureth-9, Trideceth-12, D-Limonene, Phenoxyethanol, Zea Mays (Corn) Starch, Ceratonia Siliqua Seed Extract, Hydrolyzed Soy Protein, Methylchloroisothiazolinone and Methylisothiazolinone, Polyquaternium-16, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Polyquaternium-7. Redensifier Complex*: Trehalose, Glycerin, Zea Mays (Corn) Starch, Ceratonia Siliqua Seed Extract, Hydrolyzed Soy Protein, Polyquaternium-16, Sodium Benzoate, Potassium Sorbate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Polyquaternium-7.
fonte: site Amend
Composição completa do Condicionador Redensificador Amend Expertise Redensifica & Encorpa
Aqua, Cetearyl Alcohol, Dibutyl Adipate, Ethylhexyl Stearate, Parfum, Behentrimonium Chloride, BIS-(Isostearoyl/Oleoyl Isopropyl) Dimonium Methosulfate, Trehalose, Cetrimonium Chloride, Amodimethicone, Behentrimonium Methosulfate, Disodium EDTA, Benzyl Salicylate, Linalool, Aminomethyl Propanol, Trideceth-12, Glycerin, D-Limonene, Sodium Benzoate, Methylchloroisothiazolinone and Methylisothiazolinone, Zea Mays (Corn) Starch, Ceratonia Siliqua Seed Extract, Hydrolyzed Soy Protein, Polyquaternium-16, Potassium Sorbate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Polyquaternium-7. Redensifier Complex*: Trehalose, Glycerin, Zea Mays (Corn) Starch, Ceratonia Siliqua Seed Extract, Hydrolyzed Soy Protein, Polyquaternium-16, Sodium Benzoate, Potassium Sorbate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Polyquaternium-7.
fonte: site Amend
Composição completa do Sérum Redensificador Amend Expertise Redensifica & Encorpa
Aqua, Glycerin, Polysorbate 20, Xanthan Gum, Parfum, Disodium EDTA, Zea Mays Starch, Ceratonia Siliqua Seed Extract, Hydrolyzed Soy Protein, Polyquaternium-16, Benzyl Salicylate, Linalool, Potassium Sorbate, Sodium Benzoate, D-Limonene, Citronellol, Geraniol, Alpha-Isomethyl Ionone, Coumarin, Methylchloroisothiazolinone and Methylisothiazolinone, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Polyquaternium-7.
fonte: site Amend
Composição completa da Mousse Redensificadora Amend Expertise Redensifica & Encorpa
Aqua, Butane, Polyquaternium-55, Propane, Polysorbate 20, Propylene Glycol, Diazolidinyl Urea, Parfum, Glycerin, Benzyl Salicylate, Linalool, D-Limonene, Iodopropynyl Butylcarbamate, Citronellol, Zea Mays (Corn) Starch, Geraniol, Alpha-Isomethyl Ionone, Ceratonia Siliqua (Carob) Seed Extract, Hydrolyzed Soy Protein, Coumarin, Polyquaternium-16, Sodium Benzoate, Potassium Sorbate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Polyquaternium-7.
fonte: site Amend
Crédito da imagem de capa: Pawel Czerwinski | Unsplash
Deixe um comentário