Impossível não se interessar por OX a partir do momento em que você conhece Alan Vivian — vulgo “O Cabeleireiro Calvo do TikTok”.
Devidamente influenciada pelo homem, passei a namorar as linhas da marca.
Mas, apesar dos preços convidativos, ficava reticente na hora de escolher um produto. Faltava aquela fisgada da curiosidade-específica, sabe?
Permaneci nesse impasse até ser flechada pelo espírito da novidade: soube que uma collab entre OX e Mari Maria estava em contagem regressiva para lançamento.
Fiquei atenta.
Confesso que não sou consumidora dos conteúdos e das maquiagens de Mari Maria (apenas porque, nos últimos anos, tenho investido pouco em make). Mas o branding dessa criatura é tão forte que, mesmo não tendo contato direto com o que ela faz, sei que seu nome é sinônimo de excelência.
Logo, meu primeiro pensamento foi: “Mari Maria jamais admitiria se vincular a produtos mais-ou-menos.”
Somando a reputação de Mari Maria, OX e Alan Vivian, qual a chance de erro?
Assim, antes de saber o que seria a linha OX Mari Maria Vita Glow, eu já estava convencida de que os itens corresponderiam aos meus desejos.
Produtos da linha OX Mari Maria Vita Glow
A linha OX Mari Maria Vita Glow é um ritual de haircare completo. Shampoo, condicionador, máscara, leave-in (com proteção térmica), óleo reparador e tônico.
Assisti à live de lançamento (puro suco do entretenimento — que as marcas invistam mais nesse formato 🙏) e, lógico, cobicei horrores a linha completa.
Porém, entre sonhos e realidades, há um abismo financeiro.
Precisei ser um pouco mais “minimalista”, digamos assim.
Optei por comprar o shampoo, a máscara e o leave-in (em função dele ter a promessa de atuar como um sérum reconstrutor).
Com esses três produtos, poderia ter uma experiência bacana com a OX Mari Maria Vita Glow, já que cada item entra numa etapa diferente dos cuidados capilares: higienização, tratamento e finalização.
Hoje, tive minha primeira experiência com os eleitos.
Shampoo OX Mari Maria Vita Glow
A embalagem de shampoo que adquiri é de 500ml (há também a opção com 240ml).
Primeira coisa a ser dita é que tanto a estética quanto a funcionalidade das embalagens é um primor. Os designers envolvidos precisam ser exaltados.
A opção pela válvula pump não poderia ser mais acertada. Muito prática, permite que você dose a quantidade de produto sem nenhuma complicação.
O laranja vibrante do frasco se insinua também na aparência de seu conteúdo: temos um shampoo transparente e alaranjado, delicioso de ver — e usar.
Amo quando as marcas se preocupam em trazer uma experiência sensorial completa. E, quando esse cuidado chega à cor dos cosméticos, fico fascinada.
Ao fazer a aplicação, a cor se dissipa. Portanto, não há motivos para pânico. Seus cabelos não ficarão pigmentados.
Quanto à textura do shampoo, me surpreendi em diferentes níveis.
Quando você deposita o produto nas mãos secas, consegue perceber nitidamente que ele tem um efeito teia. Porém, durante o banho (creio que em função da umidade) não noto tanto essa característica.
Para mim, um pump e meio de produto é mais que suficiente para uma limpeza gratificante. E a palavra certa é essa mesma. A sensação é que, em contato com o couro cabeludo, o shampoo ganha vida própria e se espalha com uma facilidade ímpar.
Espuma generosa, que desliza nos fios, se traduzindo num toque macio e de muita gentileza com as cutículas.
E se você gosta de mergulhar em fragrâncias durante o banho, a linha OX Mari Maria Vita Glow vai te levar ao êxtase.
Todos os itens têm cheiro de sábado, de feriado na praia, de manhã de sol.
Numa ousadia, diria que harmoniza (boa palavra?) com perfumes cítricos da Hermès. Acho que faço essa associação porque as notas de laranja me parecem bem presentes.
Ah, e o melhor: a fragrância se mantém, ao longo do dia, garantindo cabelos absurdamente perfumados.
Máscara OX Mari Maria Vita Glow
Como tenho cabelos finos e pontas ressecadas (mais porosas também), é difícil escapar dos nós após o uso de shampoos.
Por isso, mesmo com um shampoo mais hidratante — como é o caso do OX Maria Maria — não é incomum que enfrente algum embaraçamento.
Para contornar o problema, preciso de máscaras com efeito desmaia fios ou condicionadores potentes.
Nesse quesito, a máscara OX Mari Maria Vita Glow não pode me atender plenamente.
Nas partes menos danificadas dos fios, tudo perfeito. Mas nas pontas… seria bom acrescentar um condicionador (ou óleo, seguindo a dica suprema de Alan Vivian) para facilitar as coisas.
Porém, como não comprei nem o condicionador nem o óleo da linha Vita Glow — e não queria interferências de outros cosméticos nesta primeira experiência — segui com outro artifício,
Esperei uns minutinhos para a máscara agir e, depois, usei um pente de dentes largos para desfazer os nós.
Sempre uso o pente depois de aplicar tratamentos. Ajuda a distribuir o produto e funciona muito melhor do que os dedos na hora de lidar com pontas emaranhadas.
Claro, o pente não faz milagres sozinho. A máscara (ou condicionador) precisa desempenhar seu papel.
Para minha alegria (afinal, investi meu suado dinheirinho na Vita Glow), Mari Maria não me decepcionou.
Nota: Comecei a escrever esta resenha ontem, estou editando agora. Lavo o cabelo todos os dias e hoje repeti o uso da linha OX Mari Maria Vita Glow.
Usei um pouco da máscara logo após o shampoo para verificar minhas impressões sobre o efeito condicionante.
Mais uma vez, o resultado foi 100% impecável na extensão dos fios, mas insuficiente para domar as pontas.
Enxaguei e repeti a aplicação da máscara — porém, antes, apliquei 2 pumps de óleo.
Usei o magnífico L’Anza Keratin Healing Oil (que pode ser aplicado inclusive no couro cabeludo), para honrar a experiência (e não gerar disputas de fragrâncias).
Aí, sim, o enluvamento foi divino, sendo que consegui desfazer os nós das pontinhas sem precisar da ajuda do pente.
Fica a dica, caso você também tenha cabelos finos e com histórico junkie: potencialize a máscara com óleo ou use um condicionador para ajudar a alinhar as cutículas.
Em relação ao quesito embalagem e revelação do produto, temos mais uma lindeza estética.
O pote da máscara, em si, é simples. Mas a harmonia das cores e disposição de elementos — com a adição elegante de uma faixa dourada — transformam a embalagem (de 190 gramas) em um objeto gracioso.
Admito que, se a experiência visual se limitasse ao exterior do produto, não estaria tão rendida.
Porém, a OX conseguiu me mimar do jeitinho que eu gosto: fez uma máscara que foge à cor branca tradicional.
Novamente, o tom laranja (desta vez, bem sutil e com cara de conforto) chega ao produto, promovendo festa dos sentidos.
E se falo em festa dos sentidos, é porque não me limito ao aspecto visual. O perfume abraça o olfato, enquanto o tato encontra oportunidade de ampliar seu repertório.
A experiência tátil é tão diferente que não consigo comparar a nenhuma outra máscara que já tenha usado. A textura é um gel-creme-amanteigado.
Ao aplicar nos cabelos, parece que ela se funde aos fios, trazendo uma lubrificação instantânea.
Percebo que não é necessário abusar na quantidade para alcançar a performance máxima do cosmético.
Portanto, acredito que os 190 gramas de produto garantem um rendimento que deixa o custo-benefício equilibrado.
Finalizador Sérum Reconstrutor OX Mari Maria Vita Glow
Houve um tempo (muito remoto) em que não dava grande importância aos finalizadores. Pensava que era um extra meio supérfluo ou até — que São Cosmético me perdoe — dispensável.
Atualmente, a equação se inverteu.
Adoro máscaras e tratamentos que possa usar durante o banho. Especialmente porque elas enriquecem meu ritual de cuidados capilares. MAS vejo nos finalizadores um protagonismo que, antes, não compreendia.
Leave-ins (ou seja, todo e qualquer item sem enxágue) permanecem no cabelo de forma contundente. Eles podem modelar os fios, estacionar o frizz, promover corpo, volume, selamento de cutículas, brilho — e o que mais a ambição sonhar.
Por isso, enquanto selecionava minhas apostas na linha Vita Glow, em nenhum momento cogitei deixar de fora um finalizador.
Dentre o óleo e o sérum finalizador, optei pelo segundo em função da proposta (a palavra “reconstrutor” me cativou) e consistência. Na live de apresentação dos produtos, vi que se tratava de um produto bem fluido, fácil de borrifar.
Aqui, destaco dois pontos: a válvula spray da embalagem realmente dispersa o produto como uma bruma abrangente — conforme prometeu Mari Maria. Porém, não imagine que isso faz do sérum um líquido inofensivo. Ele é leve, mas bem concentrado (inclusive em relação à fragrância).
Tenho utilizado leave-ins líquidos da mesma forma que gosto de aplicar cremes de pentear: sigo a técnica de finalização no chuveiro.
Ou seja, aplico o leave-in nos cabelos super úmidos, como uma última etapa de haircare durante o banho (digamos assim).
Então penteio os fios, não enxáguo, e faço um turbante com uma camiseta de algodão (ou toalha mesmo) para iniciar o processo de secagem.
Depois de me vestir e fazer meu skincare, retiro a toalha/camiseta e penteio os cabelos com as mãos. Aí, gosto de aplicar mais um pouco de leave-in e passar o pente novamente.
Na hora de secar, se não estou com paciência (ou tempo) para esperar que os fios sequem naturalmente, vou logo para o secador. Mas uso, sempre, temperatura morna.
Como procuro volume, seco os cabelos “de cabeça para baixo”, focando nas raízes, enquanto evito levar muito calor às pontas.
Fazendo desse jeitinho com o sérum reconstrutor OX Mari Maria, obtive alguns resultados interessantes:
🔸Mesmo não sendo um produto específico para cabelos finos, o sérum não roubou meu volume. Ao contrário, deu até uma estruturadinha nas raízes (sim, eu aplico leave-in desde a raiz).
🔸Senti que deu uma boa encorpada nos fios — o que se justifica, pelo potencial reconstrutor e combinação de óleos na composição.
🔸Não fiz economia na hora de aplicar (posso ser mais comedida nas próximas vezes, inclusive). Por consequência, senti, de imediato, que os cabelos ficaram mais “durinhos” (não rígidos, mas ao mesmo tempo não tão macios, entende?). Porém, depois de um tempo (algo em torno de 1 hora) a coisa mudou. Parece que o cabelo se entendeu com tratamento e aí foi puro movimento, leveza e sedosidade.
🔸Falando em sedosidade, o aspecto que mais me impressionou foi o resultado nas pontas. Não acrescentei nenhum reparador à rotina. Minhas pontas clamam por óleo e SH-RD. No entanto, ainda incrédula, posso afirmar que a Vita Glow fez sua mágica. Pontas comportadíssimas, plenas, vendendo saúde.
Importante acrescentar: o sérum reconstrutor tem proteção térmica! Também pode ser utilizado junto com a máscara, para potencializar o tratamento durante o banho.
Fiz a experiência de borrifar o finalizador nos cabelos secos e vi que ele não pesa, nem deixa um aspecto pegajoso. Mas acredito que, nessa situação, o ideal é não se empolgar na quantidade.
Minha sugestão é dar umas 3 borrifadas do produto nas mãos, esfregá-las e então massagear as pontas (ou partes mais danificadas dos fios).
Considerações adicionais sobre a Vita Glow
Pensa que o tratamento da OX Mari Maria Vita Glow desaparece no dia seguinte? Nada! Você acorda com cabelo esplêndido.
Para quem tem cabelos finos e ressecados, acredito que será um divisor de águas.
Contudo, não embarque na ideia de que, por se tratar de uma linha “de farmácia”, o efeito será irrisório. A promessa de nutrição (e tratamento prolongado por 120 horas) é verdadeira. Logo, usando diversos itens da linha, todos os dias, penso que há grandes chances do cabelo pesar.
Isso não deve ser um problema para quem tem cabelos de espessura mais grossa. Mas, como criatura de cabelos fininhos e voluntariosos, deixo o aviso aos meus iguais.
Outra coisa, que a marca não destaca, mas merece super menção honrosa. O que essa linha faz com o frizz? Percebi uma redução assombrosa do arqui-inimigo.
Certamente, um bônus a ser BEM considerado.
Espie também ➤ Resenha das ampolas do cronograma capilar de Alan Vivian.
Composição dos produtos da linha OX Mari Maria Vita Glow
Embora não tenha adquirido todos os itens da linha, na lista abaixo, vou indicar a composição de cada produto.
Mesmo que a gente não seja expert em formulações, acredito que vale bater o olho nos ingredientes e descobrir se existem ativos que nossos cabelos costumam apreciar (ou novidades que queremos testar).
Composição do Shampoo OX Mari Maria Vita Glow
Aqua; Sodium Laureth Sulfate; Cocamide MIPA; Sodium Cocoyl Isethionate; Cocamidopropyl Betaine; PEG-7 Glyceryl Cocoate; Parfum; Polyquaternium-10; Potassium Chloride; Citric Acid; Disodium EDTA; Benzophenone-4; CI 15510; Triethanolamine; Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone; Citrus Aurantium Dulcis Callus Culture Extract; Glycerin; CI 17200; Helianthus Annuus Seed Oil; Hydrolyzed Wheat Protein; Zea Mays Starch; Cocos Nucifera Oil; Linum Usitatissimum Seed Oil; Amylopectin; Persea Gratissima Oil; Argania Spinosa Kernel Oil; Macadamia Ternifolia Seed Oil; Olea Europaea Fruit Oil; Lithothamnion Calcareum Extract; Panthenol; Biotin; Citronellol; Coumarin; Geraniol; Hexyl Cinnamal; d-Limonene; Linalool.
Composição do Condicionador OX Mari Maria Vita Glow
Aqua; Cetearyl Alcohol; Dimethicone; Stearamidopropyl Dimethylamine; Bis-(Isostearoyl/Oleoyl Isopropyl) Dimonium Methosulfate; Cyclopentasiloxane; Cetrimonium Chloride; Parfum; Lactic Acid; Dipropylene Glycol; Dimethiconol; Ethyl Linoleate; Ethyl Oleate; Bisamino PEG/PPG-41/3 Aminoethyl PG-Propyl Dimethicone; Disodium EDTA; Butylene Glycol; Crambe Abyssinica Seed Oil; Bis-Lauryl Cocaminopropylamine/HDI/PEG-100 Copolymer; Helianthus Annuus Seed Oil; Persea Gratissima Oil; Glycerin; CI 15510; Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone; Amylopectin; Citrus Aurantium Dulcis Callus Culture Extract; Lithothamnion Calcareum Extract; Cocos Nucifera Oil; Linum Usitatissimum Seed Oil; Hydrolyzed Wheat Protein; Zea Mays Starch; Argania Spinosa Kernel Oil; Macadamia Ternifolia Seed Oil; Olea Europaea Fruit Oil; Panthenol; CI 17200; Biotin; Citronellol; Coumarin; Geraniol; Hexyl Cinnamal; d-Limonene; Linalool.
Composição da Máscara de Tratamento OX Mari Maria Vita Glow
Aqua; Cetearyl Alcohol; Dimethicone; Bis-(Isostearoyl/Oleoyl Isopropyl) Dimonium Methosulfate; Stearamidopropyl Dimethylamine; Cyclopentasiloxane; Cetrimonium Chloride; Parfum; Dipropylene Glycol; Lactic Acid; Dimethiconol; Bisamino PEG/PPG-41/3 Aminoethyl PG-Propyl Dimethicone; Ethyl Linoleate; Ethyl Oleate; Disodium EDTA; Butylene Glycol; Bis-Lauryl Cocaminopropylamine/HDI/PEG-100 Copolymer; Crambe Abyssinica Seed Oil; Persea Gratissima Oil; Helianthus Annuus Seed Oil; Glycerin; Amylopectin; CI 15510; Methylchloroisothiazolinone/Methylisothiazolinone; Citrus Aurantium Dulcis Callus Culture Extract; Cocos Nucifera Oil; Lithothamnion Calcareum Extract; Linum Usitatissimum Seed Oil; Hydrolyzed Wheat Protein; Zea Mays Starch; Argania Spinosa Kernel Oil; Macadamia Ternifolia Seed Oil; Olea Europaea Fruit Oil; Panthenol; CI 17200; Biotin; Citronellol; Coumarin; Geraniol; Hexyl Cinnamal; d-Limonene; Linalool.
Composição do Tônico Fortalecedor OX Mari Maria Vita Glow
Aqua; Glycerin; Peg-40 Hydrogenated Castor Oil; Propylene Glycol; Parfum; Phenoxyethanol; Caprylyl Glycol; Citrus Aurantium Dulcis Callus Culture Extract; Zea Mays Starch; Hydrolyzed Wheat Protein; Panthenol; Amylopectin; Lithothamnion Calcareum Extract; Helianthus Annuus Seed Oil; Cocos Nucifera Oil; Biotin; Linum Usitatissimum Seed Oil; Persea Gratissima Oil; Argania Spinosa Kernel Oil; Macadamia Ternifolia Seed Oil; Olea Europaea Fruit Oil; Citral; Citronellol; Coumarin; Geraniol; Hexyl Cinnamal; d-Limonene; Linalool.
Composição do Sérum Reconstrutor OX Mari Maria Vita Glow
Aqua; Dimethicone; Cetearyl Alcohol; Stearamidopropyl Dimethylamine; Bis-Cetearyl Amodimethicone; Propylene Glycol; Parfum; Lactic Acid; Phenoxyethanol; Caprylyl Glycol; Disodium EDTA; Ceteareth-7; Ceteareth-25; Polyquaternium-55; Glycerin; Amylopectin; Helianthus Annuus Seed Oil; Citrus Aurantium Dulcis Callus Culture Extract; Cocos Nucifera Oil; Linum Usitatissimum Seed Oil; Hydrolyzed Wheat Protein; Zea Mays Starch; Persea Gratissima Oil; Argania Spinosa Kernel Oil; Macadamia Ternifolia Seed Oil; Olea Europaea Fruit Oil; Lithothamnion Calcareum Extract; Panthenol; Biotin; Citral; Citronellol; Coumarin; Geraniol; Hexyl Cinnamal; d-Limonene; Linalool.
Composição do Óleo Reparador OX Mari Maria Vita Glow
Cyclopentasiloxane; Dimethiconol; C12-15 Alkyl Benzoate; Parfum; Tocopheryl Acetate; Helianthus Annuus Seed Oil; Cocos Nucifera Oil; Linum Usitatissimum Seed Oil; Persea Gratissima Oil; Argania Spinosa Kernel Oil; Macadamia Ternifolia Seed Oil; Olea Europaea Fruit Oil; Citral; Citronellol; Coumarin; Geraniol; Hexyl Cinnamal; d-Limonene; Linalool.
Outros posts que podem te interessar:
🔸Máscara Rapunzel Lola: resenha do tratamento fortificante para crescimento capilar.
🔸Sérum Capilar Principia: avaliação após 30 dias de uso.
🔸Força e Engrossamento Salon Line: resenha da linha completa.
Deixe um comentário