Se eu estivesse conversando com alguém que nunca consumiu um produto da Lola e que estivesse em busca de uma opção certeira para primeira experiência com a marca, sem pestanejar, eu sugeriria Morte Súbita.
Ah, mas isso dependeria do tipo de cabelo da pessoa, não é verdade?
Aí é que tá: os itens da linha Morte Súbita Lola são tão funcionais que, nas minhas contas, não há ser desinteressado de seus resultados.
Hidratação, reparação de danos, controle de frizz. Me diz: quem, em sã consciência, dispensaria esses benefícios?
E tudo isso por um preço honesto — principalmente quando você verifica o rendimento dos produtos.
O perfume da linha também é um dos mais fáceis de agradar. Suave, sem arroubos de projeção, transita sereno em cabelos de múltiplas personalidades.
Em termos de qualidade, Lola Morte Súbita tem status de ícone nacional.
Aliás, se você procurar avaliações, irá se deparar com muitos gringos igualmente emocionados com o desempenho dos cosméticos.
Outro ponto positivo é que a linha é bastante completa.
Ela conta com um shampoo sólido detox (para quem tem couro cabeludo/cabelo oleoso, o perigo é viciar), um shampoo hidratante de uso diário (muito gentil com o fios), uma máscara hidronutritiva (extremamente densa, concentrada, efetiva em tratamento), um condicionador e um leave-in em spray (que promete — e cumpre — um cuidado intensivo, revitalizando pontas descrentes de salvação).
Um aspecto negativo? A ausência de um óleo capilar Morte Súbita.
No passado, a linha contava com esse adicional. Porém, há anos o produto foi extinto, restando a nós a esperança de um revival.
Mas se você chegou até aqui, presumo que esteja atrás de informações mais específicas sobre os produtos.
Bom, minha proposta é seguirmos na conversa.
Te conto o que constato ao usar os produtos, tento chegar a dúvidas que vejo comuns e dou opiniões (não requisitadas) sobre efeitos adversos.
Mas vamos acertar uma coisa: caso você tenha outras perguntas (cuja resposta de uma consumidora seria útil), escreve nos comentários!
Índice do post:
▪️Shampoo Sólido Lola Morte Súbita
▪️Leave-in Spray Reparação Total Lola Morte Súbita
▪️Máscara Super Hidratante Lola Morte Súbita
▪️Shampoo Hidratante Lola Morte Súbita
▪️Condicionador Lola Morte Súbita
Como participante do Programa de Associados da Amazon, sou remunerada pelas compras qualificadas efetuadas.
Shampoo Sólido Morte Súbita Lola
- Esfoliante.
- Detox.
- Sem sulfatos.
O que diz a Lola
“Nosso Shampoo Morte Súbita é um delicioso esfoliante que além de lavar com doçura seu rico cabelinho, é purificante, hidratante e calmante.
É o melhor detox para limpar e reequilibrar o couro cabeludo sensível e ainda faz um mega cuidado após a coloração, provocando a Morte Súbita de quaisquer resíduos químicos, acalmando ardor e coceira.”
Fonte: Site Lola
Avaliações
O melhor shampoo da Lola que conheço? Correndo o risco de causar ciúmes no shampoo Ondulados (também um preferido), afirmo que sim.
Para começar, o shampoo Morte Súbita tem o interessante diferencial de se apresentar na textura sólida.
É uma espécie de “pastinha”, bem grossa, onde se destacam os grânulos de açúcar. São esses granulados que farão uma esfoliação física no couro cabeludo.
Mas, como você pode imaginar, o açúcar dissolve rápido e fácil no contato com a água. Portanto, a ação esfoliante é um tanto quanto suave, evitando que o atrito machuque a pele.
Discordo da Lola quando, nas instruções de uso, ela sugere uma “quantidade generosa” por aplicação. Utilizo o equivalente a uma colher rasa de sobremesa e, nossa, como rende!
Deposito o produto na palma da mão seca (para impedir que o açúcar se dissolva antes do tempo) e, com o dedo, vou distribuindo tantinhos do shampoo em pontos estratégicos — na região das “entradas”, no topo da cabeça, rente às orelhas, próximo à nuca.
Depois, sigo com uma massagem delicada, em movimentos circulares, sentindo que o shampoo vai, aos poucos, abandonando seu estado sólido para dar lugar a uma textura cremosa.
Então, o espumeiro reina.
E é tanta espuma que, ao lembrar que se trata de um shampoo detox, você teme que aquilo resulte num cabelo ressecado.
Porém, tanto enquanto você manuseia os fios durante a lavagem quanto na hora do enxágue, o que acontece é o oposto.
O cabelo se mostra gratíssimo pela ação do cosmético, se exibindo soltinho, leve, muito hidratado e, pasme, alheio a embaraçamentos.
Nas dezenas de vezes em que usei o shampoo sólido Morte Súbita, NUNCA testemunhei cabelos embaraçados. É também por essa virtude que o considero o melhor da shampoo da Lola.
Li que o açúcar, além de atuar na esfoliação, tem propriedades hidratantes. Empiricamente, me parece comprovado!
Embora o shampoo faça parte de uma linha de produtos indicados para cabelos danificados, creio que seu público seja muito mais amplo.
É uma aquisição inteligente para quem está de olho na saúde do couro cabeludo — contribuindo para o crescimento e prosperidade dos fios.
Cá entre nós, eu incluiria o shampoo sólido Morte Súbita como integrante-estrangeiro nos rituais com as linhas Densidade e Rapunzel.
A limpeza eficaz também beneficia os fios, aliviando acúmulos (ou efeito build up) que sobrecarregam e roubam a beleza dos fios.
Sobre o efeito build up:
“Se os seus cabelos estão parecendo mais finos, secos e opacos, a culpa pode ser do excesso de produtos que você usa nos fios e no couro cabeludo.
Gel modelador, mousse, creme para pentear sem enxágue e até alguns condicionadores deixam resíduos que pesam e ressecam as madeixas. Esse problema ganhou até nome: efeito build up, ou seja, o acúmulo de produtos que afeta não só a textura como a aparência dos cabelos.
Além de diminuir o brilho natural, o ‘produto sobre produto’ também danifica a fibra capilar, obstruindo os folículos pilosos — o que pode atrapalhar o crescimento dos fios com o tempo.
Encher os cabelos de creme dia após dia, sem a lavagem correta, impede ainda que outros itens de cuidados funcionem de maneira eficaz, já que os ativos não conseguem penetrar nos fios.”
Fonte: Entenda o efeito ‘build up’, quando o excesso de produtos danifica o cabelo | Site Universa Uol
Outro perfil de público que certamente irá aprovar o shampoo sólido Morte Súbita é o povo dos cabelos finos (digo com conhecimento de causa, já que faço parte desse grupo).
Por deixar os cabelos bem limpos e soltinhos, o Morte Súbita contribui para a leveza dos fios.
Se você usá-lo em combinação com uma máscara específica para cabelos finos — a Invigo Volume Boost da Wella, por exemplo — encontrará um par em perfeita harmonia.
Espie também ➤ Máscaras para cabelos finos, ralos, afinados ou quebradiços.
Quem sofre com o dilema da raiz oleosa e comprimento/pontas secas, aposto, também irá cair de amores pelo shampoo sólido da Lola.
O único porém é que, por se tratar de um produto com ação esfoliante, não se mostra adequado para uso diário. O ideal é usá-lo uma vez por semana ou a cada 15 dias.
Composição do Shampoo Sólido Morte Súbita Lola
Aqua/Water/Eau, Sodium Lauroyl Methyl Isethionate, Sodium Cocoyl Isethionate, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Sucrose, Glycerin (Vegetable Derived), Orbignya Oleifera Seed Oil, Chamomilla Recutita Flower Extract, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Camellia Sinensis Leaf Extract, Salvia Officinalis Leaf Extract, Sorbitol, Citric Acid, Dehydroacetic Acid (and) Benzoic Acid (and) Benzyl Alcohol, Fragrance/Parfum, Limonene, Linalool.
Leave-in Spray Reparação Total Morte Súbita Lola
- Tem efeito de restauração potencializado se usado com secador e prancha para selar as cutículas.
- Cuidado intensivo e ação antiquebra.
O que diz a Lola
“Tratamento de reparação total e instantâneo, é um milagre que recupera os cabelos danificados e com pontas duplas em uma única aplicação.”
Fonte: Site Lola
Avaliações
Na minha opinião, o grande destaque do leave-in Morte Súbita é seu efeito instantâneo nas pontas.
Mesmo sem fonte de calor, é incrível como contribui para amenizar o aspecto espigado — tão comum nos centímetros finais dos cabelos (especialmente aqueles flagelados por químicas).
Realmente, se você seguir a orientação da marca e fizer uso de ferramentas térmicas após a aplicação do spray, notará que há ganhos de performance.
Mas, sinceramente, não vejo absoluta necessidade.
Embora — como consta na embalagem — possa ocupar lugar cativo na rotina diária de haircare, penso que vale a pena avaliar a frequência ideal considerando as necessidades de seus fios.
Observo características bem expressivas de reconstrução. Portanto, com o uso contínuo, caso seus cabelos não precisem de reparos tão robustos, é possível que acabem adquirindo um aspecto pesado.
Em outras palavras: não é um produto bobinho.
Aliás, além de ajustar a frequência, sugiro que vá com calma na quantidade.
Dê 2 borrifadas do spray na palma da mão (o leave-in Morte Súbita é leitoso e, se você aplicar direto nos fios, o jato ficará muito direcionado, o que pode dificultar sua distribuição uniforme). Espalhe essa quantidade nos fios úmidos, começando pelas pontas. Repita até sentir que cobriu toda a extensão que pretendia (pode focar só nas pontas ou avançar até onde o cabelo pede) e finalize com um pente (ou escova apropriada), driblando qualquer concentração indevida.
Se você exagerar na quantidade, há risco de que o resultado final denuncie o abuso.
Mas a potência do spray Morte Súbita, longe de representar um problema, aponta para um aspecto extremamente desejável: digníssimo custo-benefício.
Ou seja, o frasco (de 250ml) vai te acompanhar por um bom tempo, proporcionando um nível de tratamento que se equipara ao de leave-ins BEM mais caros.
Além de um cabelo revigorado, com pontas visivelmente mais saudáveis, o leave-in Lola Morte Súbita revela fervoroso controle de frizz.
Composição do Spray Morte Súbita Lola
Aqua/Water/Eau, Polyquaternium-37 (And) Propylene Glycol (And) Dicaprylate/Dicaprate (And) PPG-1 Trideceth-6, Glycerin, Caprylic/Capric Triglyceride, Hydroxyethyl Urea, Isoamyl Cocoate, Simmondsia Chinensis (Jojoba) Seed Oil, Citrus Aurantium Dulcis (Orange) Oil, Prunus Amygdalus Dulcis (Sweet Almond) Oil, Aloe Barbadensis Leaf (Aloe Vera) Extract, PEG-14M, Sodium PCA, Lactic Acid, Phenoxyethanol (and) Caprylyl Glycol, Parfum/Fragrance, Limonene, Linalool.
Máscara Super Hidratante Morte Súbita Lola
- Segundo orientações da Lola, pode ser usada na etapa de hidratação e/ou nutrição do cronograma capilar.
- Com Extrato de Aloe Vera, Óleo de Coco, Manteiga de Cacau, Proteínas e Aminoácidos.
O que diz a Lola
”Tratamento semanal e muito luxuoso para cabelos sedentos de vida.
Também excelente para o uso pós processos de coloração ou outra química.
Esta fórmula super saturada de ingredientes ativos restaura a barreira de hidratação natural dos cabelos para dar suavidade, força e desembaraçar sublime.”
Fonte: Site Lola
Avaliações
Já coleciono dois potes vazios desta máscara. Por aí, você pode imaginar que concordo com a Lola: Morte Súbita é um tratamento que “ou você ama ou não conhece”.
Apesar do tempo de pausa sugerido ser de 10 minutos, adoro usá-la rapidinho, durante o banho. Meus cabelos respondem MUITO bem e, dessa forma, consigo maior versatilidade do produto, possibilitando sua escolha como parte de uma rotina mais corrida ou em dias frios (quando prefiro maior agilidade no haircare).
Novamente, estamos falando de um cosmético concentrado, com rendimento acima de expectativas triviais.
E, aqui, podemos abordar um contratempo que vi alguns consumidores relatando.
Em comentários no instagram da Lola, percebi que algumas pessoas dizem que a máscara ressecou seus fios.
Mas se ela se propõe a ser “super hidratante”, como pode isso?
Bem, pensando nas experiências que tive com a máscara Lola Morte Súbita, arriscaria culpar o efeito adverso a três possíveis fatores.
Primeiro, por se tratar de uma máscara verdadeiramente densa, entendo que, se aplicada em cabelos pouco úmidos/muito enxutos, você terá uma espalhabilidade prejudicada, fazendo com que a mãozinha nervosa cate mais e mais produto do pote.
Por consequência, o cabelo (especialmente se ele for do tipo poroso, que suga tudo o que encontra pela frente) pode apresentar um efeito rebote (ou mesmo o tal build up), trazendo resultado diferente do esperado.
Outro complicador associado à quantidade além da medida é o tempo de pausa. Ultrapassar os 10 minutos recomendados pela marca pode implicar numa impregnação de ingredientes que, na hora do enxágue, formam uma camada difícil de dissolver, gerando acúmulos que deixam os fios pesados e opacos.
Por fim, creio que o próprio momento do enxágue merece atenção. Pode ser tentador deixar um “restinho” de produto nos cabelos, com o intuito de estender o tratamento. Mas água abundante é amiga de resultados equilibrados.
No resumo, para contornar problemas, calculo que a receita inclua dosagens comedidas, em cabelos úmidos e com tempo de pausa respeitador de instruções.
Se ainda assim você tiver algum entrave, dá uma examinada nos demais tratamentos que anda utilizando. Caso sejam ricos em proteínas, aminoácidos ou peptídeos, o ressecamento (ou outro incômodo) pode ser sinal de sobrecarga de um mesmo tipo de ativo.
Os cabelos têm uma capacidade limitada de absorção de nutrientes. O que sobra, fica na superfície. E essa superfície, por sua vez, pode se comportar com todos os ranços de uma ressaca.
Tente equilibrar as coisas, varie o cardápio dos ativos dos cosméticos escolhidos, do mesmo modo como você busca lidar com sua pele e skincare.
Composição da Máscara Morte Súbita Lola
Aqua/Eau/Water, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, Caprylic/Capric Triglyceride, Orbignya Oleifera Seed Oil, PEG-180M, Phytosteryl/Behenyl/ Octyldodecyl Lauroyl Glutamate, Aqua (and) Hydrolyzed Vegetable Protein PG-Propyl Silanetriol, PPG-3 Benzyl Ether Myristate, Theobroma Cacao (Cocoa) Seed Butter, Hydrogenated Farnesene, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Behentrimonium Chloride, Sodium PCA (and) Sodium Lactate (and) Arginine (and) Aspartic Acid (and) PCA (and) Glycine (and) Alanine (and) Serine (and) Valine (and) Proline (and) Threonine (and) Isoleucine (and) Histidine (and) Phenylalanine, Propylene Glycol, Hydroxyethyl Urea, Disodium EDTA, BHT, Citric Acid, Caprylyl Glycol (and) Phenoxyethanol, Fragrance/Parfum, Linalool, Limonene.
Shampoo Hidratante Morte Súbita Lola
- Limpeza suave.
- Com Extrato de Jaborandi, que possui ação adstringente e antioleosidade.
O que diz a Lola
“Tratamento diário e muito luxuoso para cabelos sedentos de vida. Também excelente para o uso pós processos de coloração ou outra química.”
Fonte: Site Lola
Avaliações
A principal característica do shampoo Lola Morte Súbita, na minha opinião, é sua delicadeza ao limpar os fios.
Tem um perfume muito confortável — tal como os demais itens da linha —, consistência relativamente densa, bom rendimento e perceptível ação hidratante.
Para quem procura um shampoo suave, simpatiza ou tem curiosidade com low poo, o shampoo Morte Súbita não irá decepcionar.
Particularmente, quando uso um shampoo low poo, dificilmente consigo me contentar com aplicação única do produto. Preciso repetir o processo, pois só sossego diante de uma boa espuma.
Como não sou adepta de low poo, geralmente, primeiro lavo os cabelos com um shampoo convencional (com sulfato) e reservo o low poo para a segunda demão.
Fica a sugestão, caso você ache que o shampoo hidratante Morte Súbita não proporciona a experiência de limpeza que você aprecia.
Claro, também dá para repetir a aplicação do próprio Morte Súbita. Quando os cabelos já estão mais limpinhos, a dose extra faz uma bela espumação.
Composição do Shampoo Hidratante Morte Súbita Lola
Aqua/Water/Eau, Guar Hydroxypropyl Trimonium Chloride, Disodium Laureth Sulfosuccinate, Dicocodimonium Chloride (and) Isopropyl Alcohol, Sodium Lauryl Glucose Carboxylate (and) Lauryl Glucoside (and) Sorbic Acid, Lauryl Glucoside, PEG-120 Methyl Glucose Dioleate, Polyquaternium-7, Glycerin (Vegetable Derived), Disodium Cocoamphodiacetate, Camellia Sinensis Leaf Extract, Aloe Barbadensis (Aloe Vera) Leaf Extract, Pilocarpus Pennatifolius (Jaborandi) Leaf Extract, Sodium PCA (and) Sodium Lactate (and) Arginine (and) Aspartic Acid (and) PCA (and) Glycine (and) Alanine (and) Serine (and) Valine (and) Proline (and) Threonine (and) Isoleucine (and) Histidine (and) Phenylalanine, Citric Acid, Phenoxyethanol (and) Caprylyl Glycol, Fragrance/Parfum, Linalool, Limonene.
Condicionador Hidratante Morte Súbita Lola
- Rico em extratos de Aloe Vera e Chá Verde.
- Ajuda a fechar as cutículas dos fios.
- Pode ser aplicado da raiz às pontas.
O que diz a Lola
”Condicionador de cuidado diário para cabelos danificados e quimicamente tratados.
Recupera o cabelo sedento de vida, restaurando a barreira natural de hidratação dos fios.”
Fonte: Site Lola
Opiniões
Único produto da linha Lola Morte Súbita que ainda não tive ocasião de testar. Mas nem por isso deixaria ele de fora desta conversa.
E acho que vale mencioná-lo mesmo, porque os comentários de consumidores são MEGA positivos.
Em geral, as pessoas destacam seu poder desmaiante, sua textura grossinha, seu alto rendimento e o resultado de cabelos macios, hidratados e soltinhos.
Considerando a qualidade dos produtos da Lola e a possibilidade de usar o condicionador Morte Súbita sem restrições (inclusive com a indicação de aplicá-lo desde a raiz), me parece um daqueles itens que valem mais do que o preço.
Kit Completo Lola Morte Súbita
Composição do Condicionador Morte Súbita Lola
Aqua/Water/Eau, Cetearyl Alcohol, Behentrimonium Methosulfate, Isoamyl Cocoate, Camellia Sinensis (Green Tea) Leaf Extract, Aloe Barbadensis (Aloe Vera) Leaf Extract, Pilocarpus Pennatifolius (Jaborandi) Leaf Extract, Caprylic/Capric Triglyceride, Cetyl Alcohol, Isopropyl Myristate, Propylene Glycol, Cetrimonium Chloride, Citric Acid, Phenoxyethanol (and) Caprylyl Glycol, Fragrance/Parfum, Limonene, Linalool.
Outros posts que podem te interessar
🟨 Danos Vorazes Lola: quais os benefícios da linha?
🟨 Máscara Rapunzel Lola: resenha do tratamento fortificante para crescimento capilar.
🟨 Resenha Truss Deep Reconstruction: reconstrutor capilar mais potente que conheço.
🟨 Lola Densidade: resenha bem detalhada.
🟨 Lola Xapadinha: quem tem cabelo ondulado e fino pode usar?
🟨 Eu sei o que você fez na química passada: resenha da linha completa de produtos pós-química da Lola.
Crédito da imagem de capa: Unsplash | Ash from Modern Afflatus
Deixe um comentário